A cirurgia é o único tratamento para as fraturas no tornozelo?

A resposta é: não. O procedimento cirúrgico, ainda que seja um dos principais tratamentos para casos de fraturas no tornozelo, nem sempre será indicado! Existem casos específicos onde ele se faz realmente necessário.

Quando o paciente sofre uma lesão simples, que pode estar associada a uma torção ou mesmo a fratura em si, o ortopedista pode indicar a administração de medicamentos e a utilização de gesso (se houver essa necessidade).

Estes protocolos, na maioria dos casos, são o suficiente para reduzir os sintomas da fratura e garantir que o paciente tenha sucesso em sua recuperação, lhe permitindo retornar às suas atividades cotidianas.

A cirurgia, por sua vez, está associada a casos mais graves, onde a fratura do tornozelo tenha provocado uma fragmentação óssea que não conseguiria ser reconstituída através das intervenções clínicas.

Devo pontuar, claro, que o tipo de tratamento depende exclusivamente das considerações médicas perante o caso clínico! É impossível determinar qual medida deve ser adotada sem antes realizar uma avaliação médica.

Gostaria de agendar uma avaliação? Clique aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *