Coisas que você precisa saber sobre: síndrome do túnel do carpo
Para finalizarmos nossos conteúdos da semana, decidi reunir alguns fatos a respeito da Síndrome do Túnel do Carpo,para que todos vocês possam compreender um pouco mais desta condição! Confira:
• A síndrome ocorre por conta de um nervo — Ainda que as dores e desconfortos prejudiquem o funcionamento das mão e de outros membros próximos (pulso, antebraço, entre outros), a Síndrome do Túnel de Carpo é decorrente da compressão de único nervo: o ”mediano”.
• O computador não é o ”vilão” — Fazer uso de computadores ou outros eletrônicos não está associado diretamente ao desenvolvimento da Síndrome do Túnel de Carpo. É possível que eles contribuam para o problema caso exista uma predisposição, mas nada além!
• O nervo pode sofrer uma lesão permanente — Quando a compressão do nervo é progressiva e não recebe o devido cuidado especializado, as chances de uma lesão permanente (impede que as funções do membro sejam realizadas adequadamente) são maiores.
• Anti-inflamatórios promovem alívio momentâneo — Ao utilizar anti-inflamatórios não esteroides (como ácido acetilsalicílico, ibuprofeno e piroxicam, entre outros), o paciente pode garantir a si um alívio momentâneo dos sintomas e dos desconfortos, porém não devem ser consideradas como uma solução de longo prazo.
• A cirurgia é a última opção de tratamento — Atualmente, existem diversos tratamentos minimamente invasivos que promovem o bem-estar e qualidade de vida ao paciente, sem a necessidade de recorrer aos procedimentos cirúrgicos. Tudo depende, claro, do caso de cada paciente.
Gostaria de agendar uma avaliação? Clique aqui.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!