Conheça alguns tratamentos indicados para o Joanete
Sendo caracterizado como um grande ”vilão” dos pés, o Joanete está relacionado a uma série de desconfortos que dificultam a realização das tarefas cotidianas, mesmo as mais ”simples” (caminhar, utilizar sapatos fechados, entre outros).
Atualmente, com o avanço da medicina, existem diversas alternativas que podem ser indicadas para casos de Joanete. Desta forma, é possível reduzir os danos ocasionados pelo problema e garantir uma qualidade de vida ao paciente (não há a necessidade de viver com dor, afinal!)
Deseja saber mais a respeito? Confira abaixo:
Tratamento Não Cirúrgico
Quando o Joanete é identificado em seus estágios iniciais, o paciente deve seguir por uma abordagem clínica e preventiva! O objetivo desta intervenção é eliminar os fatores agravantes do problema, reduzindo os desconfortos e as dores.
Dentre algumas medidas relacionadas a esta intervenção, estão entre elas:
• Limitar o uso de saltos e calçados com bico fino;
• Fazer uso de sapatos confortáveis e que não comprimam os dedos;
• Utilizar anti-inflamatórios e analgésicos;
• Aplicar compressas de gelo no local.
Tratamento Cirúrgico
Geralmente, a cirurgia é indicada em casos mais graves, onde o Joanete provoque dores e desconfortos intensos que impedem a locomoção adequada do paciente.
O ortopedista pode indicar o procedimento para corrigir as deformidades, permitindo que a mobilidade ocorra sem quaisquer limitações. Por existirem diversos tipos, a intervenção cirúrgica deve ser considerada entre o paciente e um médico de sua confiança.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!