Conheça quais tratamentos estão indicados para a Braquimetatarsia.

Inicialmente o tratamento é feito com medicamentos para dor, a utilização de palmilhas próprias para a condição, além da adaptação dos calçados.

Porém, há também a opção de intervenção cirúrgica, quando o encurtamento incomodar demais o paciente e/ou prejudicar sua qualidade de vida. 

A cirurgia é feita com o objetivo de alongar o osso do metatarso, podendo ser feito tanto com um enxerto ósseo ou quanto por meio de um alongamento fracionado com fixador externo, dependendo das demais possíveis deformidades causadas por esta anomalia. 

Isso porque, quando o dedo está curto, os demais dedos tendem a se desviarem para ”ocupar” o espaço vazio que este dedo curto deixa, quando isso ocorre, o ideal é que todos os dedos sejam corrigidos, para equilibrar todo o antepé. 

A diferença entre os métodos se dá pelo resultado: ao utilizar o enxerto ósseo, a correção é instantânea, ou seja, já sai da cirurgia com o dedo alongado.

Já ao utilizar o fixador externo, como o nome indica, o alongamento é fracionado, portanto ele vai ocorrendo ao longo dos dias, normalmente ocorrendo 1mm/dia. 

Gostaria de agendar uma avaliação? Clique aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *