Existe tratamento para fascite plantar, aquela dor bem na sola do pé?
A resposta é: sim! Atualmente, existem diversas intervenções terapêuticas que visam promover qualidade de vida aos portadores da Fascite Plantar, amenizando os sintomas e lhes permitindo conviver sem desconfortos.
Após o diagnóstico ser fechado, o ortopedista deve levar em conta as particularidades do paciente e seu quadro clínico para ter certeza de que o tratamento escolhido oferecerá resultados positivos.
Em casos iniciais, onde a inflamação tenha sido diagnosticada precocemente, recomenda-se a utilização de anti-inflamatórios para controlar o quadro. O profissional também pode orientar o paciente sobre alterações em seu estilo de vida e a adoção de exercícios físicos leves que buscam fortalecer a musculatura do pé.
Já em casos mais graves do problema, são consideradas outras medidas que visam reduzir o desconforto, que podem envolver desde o uso de ”botas walker” ou palmilhas ortopédicas (facilitam a distribuição da carga durante a marcha), sessões de fisioterapia até a infiltração de medicamentos.
Geralmente, quando o paciente segue as orientações médicas e realiza o tratamento, é possível observar uma melhora significativa no problema. Em cerca de 90% das situações, há uma redução significativa nos incômodos logo nos primeiros meses.
Para cada situação, há a necessidade de uma avaliação individualizada a fim de garantir eficácia em seus resultados. Em caso de dúvidas, não hesite em procurar ajuda médica.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!