Joanete tem cura, mas é melhor prevenir!

Para que seja possível combater as comorbidades às quais nosso corpo pode ficar suscetível, e que podem comprometer nossa qualidade de vida de forma geral, é importante reavaliar os hábitos rotineiros e seus efeitos a longo prazo.

Através deste conteúdo, decidi reunir algumas orientações que atuem positivamente na prevenção da Joanete, especialmente para quem já possui casos anteriores na família. Confira:

• Limite o uso de sapatos apertados! — Com o uso frequente deste tipo de calçado, os pés buscam adaptar suas estruturas a eles. Desta forma, os dedos ficam comprimidos e sobrepostos aos outros, contribuindo para o desenvolvimento do problema.

• Faça uso de palmilhas — Ao serem utilizadas, as palmilhas promovem conforto durante as correrias do dia a dia e impedem que o local que, normalmente, é acometido pela Joanete sofra com sobrecargas, reduzindo as chances de desenvolvimento.

Caminhe descalço — Deixe seus pés respirarem fora dos sapatos para que se sintam livres da pressão que eles costumam provocar, sejam eles abertos e confortáveis ou fechados e justos.

Vale pontuar que cada uma destas orientações podem ser utilizadas para quem já possui a condição, amenizando as dores e garantindo maior confortabilidade durante sua locomoção.

Gostaria de agendar uma avaliação? Clique aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *