Lidando com o Neuroma de Morton: quais as formas de tratamento?

Geralmente, o Neuroma de Morton pode ser tratado através da mudança dos hábitos em conjunto com atividades terapêuticas, visando também o controle da dor e dos desconfortos.

Ao longo deste conteúdo, vamos identificar algumas das principais formas de tratamento que estão disponíveis para o quadro.

Uso de Palmilhas Ortopédicos
Ao fornecerem o apoio necessário aos pés, elas conseguem distribuir a carga da região para o membro como um todo, reduzindo o risco de dores e novas lesões.

Remédio e Infiltração
Fazer uso de analgésicos ou aplicar pomadas anti-inflamatórias na região pode reduzir o desconforto. Porém, seu uso deve ser ocasional: o uso em excesso indica que o tratamento não está oferecendo resultados.

Fisioterapia
Além de reduzir a dor e a inflamação, a fisioterapia também permite que o paciente retome suas atividades sem que seja paralisado pela dor. Sem contar que ela previne a formação de novos neuromas.

Cirurgia
Indicada quando outros procedimentos não alcançaram resultado. Através do procedimento, o caroço formado no nervo é totalmente removido, porém não impede a formação de novos neuromas, sendo necessário ter um cuidado especial.

Gostaria de agendar uma avaliação? Clique aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *