Lombalgia: um problema incapacitante que afeta milhões de pessoas!

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a lombalgia é caracterizada como a segunda maior causa de busca por atendimento médico, sendo este um problema que afeta cerca de 80% da população.

Também conhecida como ”dor na coluna”, esta condição é responsável por incapacitar diversas pessoas no mundo todo, dificultando a realização de atividades rotineiras por conta dos desconfortos ocasionados por ela.

É possível classificar a lombalgia em dois tipos, o que influencia diretamente nos tratamentos a serem disponibilizados, sendo elas:

  • Dor Lombar Aguda — Provoca uma dor súbita e intensa logo após um movimento ou esforço físico inadequado. Tendo duração entre 2 a 4 semanas, ela pode se amenizar ao longo dos dias e sumir completamente, sem a necessidade de um cuidado especial.
  • Dor Lombar Crônica — Ainda que possa acometer qualquer pessoa, está fortemente associada às pessoas com mais de 40 anos. Com sintomas semelhantes à lombalgia aguda, sua duração ultrapassa os três meses e é responsável por incapacitar atividades que envolvam o esforço físico.

Ao enfrentar o desconforto por um longo período de tempo, é fundamental buscar ajuda médica para investigar as possíveis causas para tal. Investigar a causa das dores precocemente influencia, e muito, nas considerações finais do médico.

Gostaria de agendar uma avaliação? Clique aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *