Os pés podem ter tamanhos diferentes!
Antes deste conteúdo, é provável que nem todos tenham reparado, mas existe a possibilidade de um dos nossos pés serem um pouquinho maiores do que o outro. Entre os brasileiros, 3 a cada 10 possuem um pé maior que o outro (varia entre 0,4 e 2 cm).
E vocês podem até pensar: “mas será que saber isso é mesmo importante?”. Podemos dizer que sim! Dependendo de quão grande for a diferença nessa assimetria, a vida como um todo da pessoa é prejudicada.
Existem casos onde o tamanho não faz qualquer diferença, seja estético ou mesmo físico, e a pessoa consegue viver bem consigo mesma. Já em outros casos, pode ser difícil viver a cada dia.
Isso fica mais evidente na hora de escolher os sapatos. Com o costume de escolher pela numeração do pé menor, o outro pode não encaixar como desejamos e ficar apertado. O resultado? Formação de bolhas, calos e até joanetes.
Por conta disso, a dica é decidir a numeração de acordo com o pé que é maior, em especial no fim do dia (é um momento onde os pés estão mais inchados, o que pode ajudar e muito a evitar possíveis incômodos).
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!