Principais tratamentos para Lombalgia
Com o avanço da medicina nos dias atuais, existem diversas intervenções indicadas para amenizar os quadros de Lombalgia e permitir que o paciente possa realizar suas atividades rotineiras sem limitações.
Para compreendermos um pouco mais deste assunto, decidi reunir as principais possibilidades (clínicas e cirúrgicas) que podem ser indicadas. A eficácia de cada um, claro, pode variar de acordo com o caso clínico. Confira:
- Uso de medicação — Através do uso de analgésicos e anti-inflamatórios, é possível amenizar as dores. Para considerar qual medicamento é o ideal para eliminar a dor, converse com um profissional adequado. Fuja da automedicação!
- Fisioterapia — As sessões de fisioterapia são indicadas na promoção do fortalecimento muscular, permitindo a mobilidade e flexibilidade corporal (aspectos que são essenciais no combate às dores crônicas).
- Radiofrequência — Indicado para pacientes que não tiveram resultados notáveis através da administração de medicamentos. Através deste procedimento, o profissional aplica ondas pulsadas no local da lesão para reduzir os estímulos dolorosos.
- Procedimento Cirúrgico — Baseia-se na substituição dos discos intervertebrais (artroplastia ou prótese) ou mesmo através da fusão dos segmentos vertebrais. São raros os casos onde há, de fato, a sua indicação.
Para considerar qual tratamento é o ideal para o seu caso, converse com um profissional especializado no assunto.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!