Quais os tratamentos para os pés-chatos?

Quando o paciente apresenta o problema, mas não enfrenta dores crônicas ou desconfortos ao longo do seu dia a dia, as intervenções podem ser desconsideradas (caso o médico concorde).

Já em casos onde a rotina tem sido impactada, são consideradas medidas que garantam a segurança do paciente, aliviando as dores e reduzindo os riscos de lesões. Dentre as quais podemos listar, estão:

• Uso de sapatos ortopédicos — Geralmente indicado para crianças, estes calçados ajudam na formação do arco dos pés, impedindo que tomem um aspecto plano, e garantem sustentação ao caminhar.

• Sessões de Fisioterapia — Com 1 a 2 sessões por semana, são realizados exercícios e manipulações sobre os pés para estimular a formação do arco. Também pode ser realizado para aliviar as dores.

• Procedimento Cirúrgico — Está indicado em casos mais graves, onde outros procedimentos não tenham surtido efeitos positivos sobre a formação do arco e nos desconfortos ocasionados pelo problema. Raramente há, de fato, a necessidade de passar pela cirurgia.

Antes que seja possível considerar um tratamento por conta própria, realize sua avaliação com um ortopedista para discutir a respeito de seu quadro clínico. Reconhecer as particularidades de cada paciente é crucial para considerar cada um dos tratamentos.

Gostaria de agendar uma avaliação? Clique aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *