Realiza atividades repetitivas no seu trabalho? Fique atento!
Se você trabalha em um ambiente que tem, como função, realizar exercícios repetitivos e contínuos (digitar, tocar piano, realizar crochê, entre outros), este conteúdo serve de alerta!
Popularmente conhecida como LER, a Lesão por Esforço Repetitivo caracteriza-se como um grupo de doenças que prejudicam o funcionamento dos membros superiores e dos dedos, provocando desconfortos e incômodos locais que impedem a realização de tarefas.
Esta condição é resultado de uma série de agressões, que podem passar totalmente despercebidas, e que costumam envolver a realização de esforços contínuos ou que necessitam de força para serem executados corretamente.
Dentre outras questões que também podem estar associadas ao problema, é possível pontuar a questão postural e até o estresse diário. Ambas particularidades que estão associadas a outras lesões, claro, não se deixam envolver na LER.
Os sintomas da lesão podem envolver dor pulsante nos membros superiores, formigamento, desgaste muscular, fraqueza e até mesmo imobilidade, prejudicando a qualidade de vida e, claro, o próprio trabalho do indivíduo.
Tenham em mente que este é um sério problema de saúde dos quais toda a população está passível a apresentar, dando um foco especial aos que realizam movimentos repetitivos diariamente.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!