Saiba mais sobre reconstrução e alongamento ósseo

A cirurgia de alongamento da perna é um procedimento realizado que usa a capacidade do próprio corpo para formar novo osso, enquanto tecidos moles, nervos e vasos sanguíneos se esticam lentamente ao longo do tempo para aumentar o comprimento de uma perna mais curta que a outra perna.

Um dos ossos da perna será cortado e implantado com um dispositivo de alongamento de metal, que distrai lentamente ou aumenta o espaço entre os ossos.

Este processo é realizado gradualmente a uma taxa de cerca de 1 mm por dia até que o comprimento desejado do osso seja alcançado. À medida que o osso da perna é distraído lentamente, seu corpo gerará novas células ósseas para preencher o espaço.

O alongamento com formação de osso novo é conseguido por meio da “Osteogênese por Distração”, desenvolvido pelo médico cientista russo Ilizarov.

Daí vem o nome do do aparelho circular de fixação externa.

Uma vez que o comprimento desejado seja alcançado, o dispositivo de alongamento de metal permanecerá no local por vários meses até que o osso esteja totalmente curado e solidificado. O dispositivo de alongamento será então removido cirurgicamente em um procedimento ambulatorial.

Depois que o novo osso estiver totalmente formado, ele é tão forte quanto qualquer outro osso e não apresenta risco aumentado de enfraquecimento ou ruptura.

Gostaria de agendar uma avaliação? Clique aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *