Sofri uma fratura no tornozelo! E agora?
Sendo caracterizadas como ocorrências comuns, as fraturas no joelho estão fortemente associadas a casos de torções, quedas de locais altos e até mesmo de acidentes de moto.
Este tipo de lesão é responsável por dificultar a locomoção do paciente, o impedindo de apoiar o peso do corpo ou realizar movimentos, e pode ser acompanhado por outros sintomas característicos (inchaço e dor).
Em casos mais graves, onde a articulação tenha sofrido um desvio acentuado, há também a apresentação de uma deformidade grosseira no tornozelo que pode ser facilmente identificada através dos exames iniciais.
Para o diagnóstico, o ortopedista leva em consideração a história clínica do paciente, podendo indicar a realização de exames físicos e de imagem para confirmar o quadro. A avaliação médica é fundamental para se reconhecer quais intervenções podem ser adotadas.
O tratamento, inicialmente, baseia-se na imobilização do membro e na administração de medicamentos para reduzir as dores. Depois, o profissional indica a realização de determinados exames para um diagnóstico minucioso de cada quadro e quais medidas podem ser tomadas para garantir qualidade de vida ao paciente.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!